Verme do Coração

Verme do Coração

Verme do coração, você que passa as férias com a agradável companhia de seu cão. Que vai levá-lo para passear na praia, lagoa ou em rio no interior, algumas dicas são importantes para manter seu querido amigo saudável.

Existe uma larva muito perigosa que é transmitida por um mosquito contaminado. Estamos falando da Dirofilária, uma larva da família dos Nematóides, que se desenvolve dentro do coração do animal infectado. O nome desta doença é Dirofilariose. O verme alojado dentro do coração se desenvolve, crescendo vários centímetros e prejudicando a saúde do pet.

Conhecida vulgarmente como verme do coração esta doença é silenciosa, podendo ficar alojada por meses ou até mesmo alguns anos.

Como o verme fica alojado e cresce dentro do coração, ele prejudica o bom funcionamento dele, deixando seu pet cansado mais facilmente por ele crescer muito e sobrecarregar o coração e o fluxo sanguíneo nas artérias, causando uma série de outros problemas.

A infecção se dá quando um mosquito que carreia a forma jovem da larva, ao sei alimentar no cão saudável, transmite o verme através da picada.

Pesquisas recentes apontam que existam atualmente no Brasil entre 7 e 10% de todos os cães infectados. Lembramos que em alguns casos elas também podem infectar gatos.

Caso seu pet apresente alguns sintomas como cansaço, fadiga ou tosse, procure um Médico Veterinário, pois só ele será capaz de identificar a causa é tratar de forma adequada o seu pet. No caso do verme do coração, o tratamento é longo e quanto antes for descoberto menores serão os danos ao ele.

Para proteger seu pet, existem diversas medidas preventivas. Uma delas é evitar que ele seja picado pelo mosquito transmissor.

Quer saber mais? Contate nossa equipe Veterinária e veja quais as formas mais eficazes para proteger seu pet! Ligue agora para Pet a Vet e agende a consulta do seu pet.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp