Vacine seu Pet

Vacine seu Pet!

A vacinação é a principal forma de proteger o seu pet contra doenças infecciosas.

O ideal é iniciar as vacinas desde filhotinho: os cães à partir dos 45 ou 60 dias de vida e os gatos à partir dos 60 dias de vida e o término do protocolo deve ser aos 4 meses de idade. Isso porque o filhote, em sua grande parte, carrega os anticorpos da mãe, que foram passados pela placenta e pelo leite. Depois disso, o recomendado aqui no Brasil é que a revacinação seja feita anualmente com 1 dose de cada tipo de imunizante.

Cada um possui vacinas específicas para sua espécie, ou seja, as vacinas para cães não são as mesmas que as vacinas para gatos e os intervalos entre doses também podem variar.

Em suma, os cães podem receber 5 tipos de vacina: a polivalente (o que chamamos de V8 ou V10) e a antirrábica, que são tidas como obrigatórias na carteira de saúde. As outras 3, Giardia, gripe canina e leishmaniose, são opcionais e variam conforme a exposição do cão ao agente. Já nos felinos, só temos 2 tipos de vacinas e as 2 são obrigatórias: a polivalente (tríplice, quádrupla ou quíntupla) e a antirrábica. Consulte o seu veterinário de confiança para estabelecer o melhor protocolo para o seu pet.

Ao vaciná-lo, também evitamos a transmissão de doenças a outros animais e um controle sanitário maior da população canina e felina.

Portanto, a vacinação promove mais saúde e longevidade ao seu pet, ao mesmo tempo em que é um ato de responsabilidade com a saúde pública!

Precisa colocar as vacinas do seu pet em dia? Agende um horário na PET A VET 👇

🐾 O seu PETCARE na Vila Madalena
🏡 Rua Fidalga, 140, Vila Madalena, SP
📲 (11) 99692-7614

Vacine seu Pet

Saiba mais sobre a vacina antirrábica.